Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
No dia 11 de agosto, foi realizada a testagem, para o novo coronavírus, em todos os moradores e funcionários do Lar São Vicente, de Tambaú, e do Asilo Municipal de Santa Rosa de Viterbo, após isso, o material foi recolhido, devidamente armazenado e encaminhado ao laboratório responsável para análise em Barueri, os resultados chagarão em até 5 dias úteis.
Essa testagem faz parte da Campanha "Corona Zero", um projeto de Rotary Distrito 4540 e parceria do Rotary Club de Tambaú.
ROTARY REALIZA PROJETO CORONA ZERO EM BATATAIS
O Rotary Club de Batatais montou um projeto durante o primeiro semestre deste ano, através do Governador 2019-20 do Rotary International, Gilberto Carvalho e do coordenador do projeto GD 2016-17 Aparecido Donizeti Lopes denominado Corona Zero. Assim foi cadastrado e feito o levantamento de dados de todos os residentes e funcionários, além de necessidades de EPIs, do Lar São Vicente de Paulo, através do presidente do Rotary, João Edno Garcia, presidente do Lar São Vicente de Paulo, Antônio Donizeti Piza e da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Nazar Arantes. Este projeto visa testar mais de mil instituições em todo o Brasil numa iniciativa do Rotary, realizado em instituições de longa permanência de idosos (ILPI) o teste PCR Covid-19.
O objetivo da campanha é identificar a presença do vírus, prestar tratamento precoce para a doença e garantir o isolamento dos pacientes: residentes ou funcionários, para que o asilo não seja afetado. Este projeto foi realizado na manhã do último dia 10, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que destacou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Érica Garbelini, que juntamente com a enfermeira do Lar São Vicente, Lilian Laurato Campeis e a enfermeira voluntária Letícia Rezende, e equipe de funcionários do Lar, realizaram toda a testagem. Em seguida todo o material devidamente acondicionado foi enviado para o Laboratório Dasa, em Alphaville, Barueri – SP. O resultado está previsto para até 5 dias, sendo encaminhado diretamente ao responsável pelo Lar. Ao todo foram realizados 68 testes.
O papel do Rotary neste projeto é realizar , através dessa malha de associados pelo Brasil, campanha de proteção e prevenção do Covid-19 nos ILPIs, constituindo na ação, especialmente no sentido de preservar para que não ocorram casos em massa nestas instituições. Conheçam mais sobre este e outros trabalhos e ações, através das redes sociais; Rotary Club de Batatais.
Rotary Club de São Sebastião do Paraíso realizou testes de COVID-19 em duas instituições na manhã desta segunda-feira 10-08
O Rotary, organização humanitária internacional, destinou recursos para testagem do novo coronavírus em quase dez mil pessoas em asilos de vários estados com o programa CORONA ZERO.
Em São Sebastião do Paraíso não foi diferente. O projeto iniciou na GESTÃO 2019/20 quando o presidente Jairo Montaldi juntamente com governador assistente Cláudio Mendonça procuraram o Asilo São Vicente de Paulo e a Chácara Pedacinho do Céu que aderiram de pronto o projeto. O Secretário Municipal de Saúde também deu seu aval para a execução dos testes e em seguida foram feitos os pedidos dos kits para ao Rotary Internacional.
Na manhã desta segunda-feira dia 10-08 foram realizados cerca de 150 testes, sendo 41 na chácara pedacinho do Céu e 108 no Asilo São Vicente de Paulo. Os testes foram o swab, onde um cotonete é introduzido nas narinas e levado para o laboratório, como explica a presidente Líria.
Após a coleta, o material foi levado para análise em laboratório na cidade de Barueri-SP. Os resultados deveram ser liberados em 5 dias úteis.
“A nossa missão é ajudar no combate à Covid. É fundamental que o Rotary não fique omisso nesse momento de pandemia”, disse o presidente do ano rotário 2019/2020.
A realização de testes rápidos ou laboratoriais para a detecção da COVID-19 é muito importante para o município, pois diagnosticar mais pessoas, ajuda a dimensionarem o tamanho do problema e criar novas ações para diminuir a propagação do vírus, além de conseguir tratar mais pacientes e evitar a contaminação, ressaltou a atual presidente do Rotary Líria Oliveira.
Residentes em asilos são, tipicamente, adultos mais velhos, com doenças crônicas. Assim, são particularmente suscetíveis a complicações severas e mortalidade pela covid-19. Ao contrário de um hospital, asilos são o lar das pessoas. Frequentemente, moradores vivem próximos uns aos outros, por isso pode ser muito desafiador remover ou colocar em quarentena os residentes, quando ficarem doentes. Além disso, cuidadores auxiliam os residentes de quarto em quarto, o que torna mais difícil limitar a propagação do vírus, disse o presidente do Asilo Leonardo Borges.
“A aplicação dos testes dará mais tranquilidade aos funcionários das instituições de acolhimento e colaboradores. Esta soma de esforços coloca a cidade numa situação favorável neste momento em relação à pandemia", afirmou Jairo Montaldi.
"Sempre fomos parceiros da comunidade nas boas iniciativas da cidade. E por meio da aplicação destes testes, queremos promover a saúde e segurança dos idosos e funcionários destas importantes instituições", explicou a presidente do ano rotário 2020/2021.
No dia 04 de julho de 2020 ocorreu a transmissão de cargos da equipe distrital do Rotaract 4540, e na ocasião recebemos várias premiações relativas ao ano rotário 2019-20. Dentre as premiações nosso clube foi agraciado com:- Prêmios de Diretorias e Secretarias;- Prêmio Bill Baumgardner;- Título Paul Harris ;- Comenda José Carlos CarvalhoEncerrando assim uma gestão de superação e grandes desafios chefiados pela RDR Priscila Leandro - Gestão: 2019-20
#Oportunidades4540 @ You Tube
Ao notar a timidez e vergonha que alguns sócios sentem ao ao falar em público, a diretoria do clube juntamente com o diretor de internos, resolveram realizar o projeto voltado para oratória, proporcionando aos participantes segurança ao ter que se pronunciar em conversas com um público maior que o habituado.
Durante uma reunião ordinária realizada no dia 04 de julho, foi apresentado aos associados a proposta do concurso de oratória, com o intuito de aperfeiçoar a oratórias dos sócios do clube utilizando como tema norteador “A influência da prova quádrupla no dia a dia do rotaractiano”.
No que diz respeito aos jurados, a escolha foi feita estabelecendo um único requisito, fazer parte da família rotária, sendo assim, tivemos quatro companheiros rotarianos e uma companheira interactiana. José Paulo Jabor, Nilson Yuki, Mateus Mendonça, a RDR gestão 2019/2020 Priscilla Leandro, e a past presidente do interact clube de Taquaritinga 2019/2020, Maria Clara Restani.
O projeto teve a participação de 3 Rotaractianos, sendo que o primeiro lugar ganhou um troféu e os demais participantes e jurados ganharam um certificado.
No dia 07 de agosto de 2020, o Rotary Club de São Joaquim da Barra trouxe para nossa cidade e para a vizinha cidade de Nuporanga o projeto Corona Zero, criado pelo Rotary Internacional no Brasil e com apoio da iniciativa privada, com o intuito de realizar testes PCR para detecção da COVID-19 em cerca de mil instituições que abrigam idosos em todo nosso país, além de fornecer às mesmas EPIs para proteção contra a COVID.
Visando que os idosos residentes e também os funcionários da Conferência São Vicente de Paulo e Lar Escola José Olintho Fortes Junqueira de São Joaquim da Barra e também do Lar São Vicente de Paulo de Nuporanga pudessem ser testados, o Rotary Club trabalhou forte junto as três instituições para que os idosos e funcionários fossem cadastrados no projeto e conseguiu que todos fossem testados, alcançando assim, o número de cerca de 200 (duzentos) testes realizados, podendo desta forma, diagnosticar precocemente eventual resultado positivo, para iniciar o tratamento, diminuir os sintomas e até mesmo salvar vidas.
O Rotary Club de São Joaquim da Barra arcou com toda a logística de transportes dos testes e EPIs, sendo que na manhã do dia 07/08 as três entidades, simultaneamente, realizaram a testagem com suas equipes de saúde devidamente treinadas em todos os idosos residentes e funcionários. Após as coletas, o Rotary também realizou o transporte dos testes até o laboratório CDE / DASA na cidade de Barueri – SP, um dos parceiros do projeto Corona Zero.
Na segunda-feira, dia 10/08/2020 todos os resultados dos testes ficaram prontos e encaminhados diretamente do laboratório para as pessoas responsáveis da área de saúde de cada instituição.
Nós do Rotary Club de São Joaquim da Barra, nos sentimos orgulhosos de poder ajudar o próximo sempre que nos é possível, e nesse momento difícil em que enfrentamos a pandemia da COVID-19, nos sentimos no dever de redobrar nosso trabalho em prol da comunidade, pois somente assim, unidos no ideal de servir a quem mais precisa, sabemos que venceremos todos os obstáculos que a vida nos impõe!
"O Rotary abre oportunidades"
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.