Todas as Publicações dos Clubes

Rotariano disputa tênis em Foz do Iguaçú

No período de 13 à 16 de Novembro, aconteceu o 7º Campeonato Brasileiro do Grupo de Companheirismo de Tênis de Rotarianos, em Foz do Iguaçú/PR, nas dependências do CITI Club. Numa iniciativa do “Terra da Saudade”, contando com apoios decisivos do ITFR – International Tennis Fellowship of Rotarians e do Distrito 4640 de Rotary International, o evento foi coroado de êxito no seu propósito de captar recursos para atendimento de projetos humanitários da Fundação Rotária – uma corporação sem fins lucrativos que financia ações locais e internacionais em benefício de pessoas carentes. Participaram rotarianos do Brasil, Argentina e Paraguai. Foi arrecadado junto aos 67 participantes (número recorde), um total de US$ 3.000,00, contribuição destinada à Fundação Rotária, especialmente para o programa “Pólio Plus” – iniciativa internacional para erradicar a paralisia infantil no mundo todo. De Matão, participou das disputas o sócio do “Terra da Saudade” Claudemar Andrioli, que liderou a realização do Torneio como Diretor da ITFR no Brasil, destacando que “os objetivos do Grupo são: desenvolver e promover em todo o mundo o companheirismo dos rotarianos que têm o interesse comum pelo tênis; desenvolver torneios e eventos relacionados ao tênis entre rotarianos; difundir e desenvolver o tênis, promovendo a compreensão internacional e a paz em todo o mundo.” Andrioli sagrou-se vice-campeão na categoria de duplas mistas com a companheira Euci Santos do Rotary Club de Birigui.

por

Projeto: "Interfestival: Dia de los muertos".

O Rotaract Club de Monte Alto em parceria com o Líderes Tierra Blanca - Distrito 4185 (Rotaract Club de Tierra Blanca - México), realizaram o projeto interfestival.No dia 24 de Novembro de 2019, o Rotaract Club de Monte Alto realizou o INTERFESTIVAL: DIA DE LOS MUERTOS. Foram realizadas maquiagens nos rostos de caveiras mexicanas, logo após foi comemorado os 20 Anos do Rotaract Club de Monte Alto juntamente com o interfestival no Dom Tabasco, comidas mexicanas. Tivemos a presença da nossa companheira mexicana de Tierra Blanca- MX, Brenda Herrera. Onde foi assinado o certificado de clubes irmãos, e a troca de caixas da cultura. Houve muita música, comida, comemoração e muito conhecimento sobre a cultura mexicana. Tivemos também a presença do nosso Rotary Padrinho, Interact Club de Monte Alto, Rotaract Club Ribeirão Preto- Oeste e Rotaract Club de Taquaritinga. #conexão4540

por

Esther Castilho leva campanha End Polio Now à sede de governo do Distrito Federal

A erradicação da pólio tem a prioridade do Rotary há mais de duas décadas. A organização internacional de serviços humanitários é a principal parceira na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, juntamente com a Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-americano para Controle e Prevenção de Doenças e o Unicef. A debilitante poliomielite está prestes a se tornar a segunda doença humana a ser eliminada do mundo (a primeira foi a varíola). A repórter mirim e apresentadora Esther Castilho se uniu ao Rotary, por intermédio do Distrito 4540, para apoiar a erradicação da poliomielite, despertando a conscientização sobre a vacinação e o combate à paralisia infantil. Com este compromisso, a jovem embaixadora do Distrito 4540 contra a pólio levou a divulgação da campanha End Polio Now para Brasília, na sede de governo do Distrito Federal.  Na semana de 7 a 10 de outubro, Esther teve uma extensa agenda, além de almoçar com o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Fernando Moro; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto; o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; e o ministro da Cidadania, Osmar Gasparini Terra. Nas visitas, Esther apresentou a campanha do Rotary e os presenteou os entrevistados com camisetas ‘End Polio Now’ nas cores da bandeira nacional. O presidente Bolsonaro e o ministro Moro autografaram uma camiseta que foi entregue ao governador distrital Gilberto de Carvalho. Esther e seu pai, Rodrigo Castilho, contaram com o apoio do Distrito 4540 para essa viagem à Brasília, e também das empresas Blitz Tur Agência de Turismo, BioNuclear, RibSilk e Vilu Brinquedos. Assista aos vídeos com as entrevistas no Programa da Esther:

Posse de novos companheiros

No dia 20 de novembro, foi realizado a reunião festiva de posse que contou com a presença de familiares, damas da casa da amizade e grande números de companheiros, que prestigiaram e deram boas-vindas aos novos integrantes do clube. Tivemos a honra de receber para o nosso convívio semanal os seguintes companheiros (as): - Marcia G de Lira Lourenço, tendo como padrinho Donizetti Pedro Lima Martins, - Daniel Curso Junior tendo como padrinho Daniel Felipe Alves Cecchetti e - Cristina Akemi Miyasaka que teve como padrinho Renato Stucki.

por

Fundação Rotária recebe pontuação máxima da Charity Navigator pelo 12° ano consecutivo

Por 12 anos seguidos, a Fundação Rotária tem recebido a classificação 4 estrelas da Charity Navigator. Esta é a pontuação mais alta conferida por esta empresa independente que avalia organizações beneficentes dos Estados Unidos.  A Fundação Rotária recebeu esta classificação por ter demonstrado solidez financeira, compromisso com a prestação de contas e transparência. Só 1% das organizações avaliadas pela Charity Navigator pode se gabar por ter recebido 4 estrelas por 12 anos consecutivos.   "A conquista da classificação 4 estrelas comprova que a Fundação Rotária excede os padrões comuns à sua área de atuação, superando o desempenho da maioria das instituições do gênero", afirmou Michael Thatcher, presidente e CEO da Charity Navigator. "Esta classificação excepcional distingue a Fundação entre outras do ramo, e demonstra ao público a sua credibilidade."   A avaliação da Charity Navigator leva em conta uso das doações, execução de programas e serviços, abertura e eficácia de governança de uma organização.

Localizar site dos clubes