Todas as Publicações dos Clubes

Agosto: mês do desenvolvimento do quadro associativo e novos clubes

É o momento ideal para comemorarmos o trabalho que os clubes e seus associados fazem em suas comunidades e em todo o mundo. Veja a seguir algumas maneiras de comemorar: • Diga alto e claro. Mostre a seus amigos que se orgulha de ser rotariano, alterando em agosto as fotos dos seus perfis no Twitter e Facebook para a imagem I’m a Proud Member, I’m a Proud Rotaractor, ou I’m a Proud Interactor (em português: Eu tenho orgulho de ser rotariano, rotaractiano ou interactiano/Tenho orgulho de fazer parte do Rotary). • Assista e compartilhe vídeos sobre o desenvolvimento do quadro associativo nas reuniões ou eventos realizados por seu clube, para demonstrar como isto é importante para o fortalecimento. • Troque ideias. Compartilhe estratégias que ajudaram a aumentar o quadro associativo do seu clube no Grupo de discussão "Membership Best Practices". • Somos "Pessoas em Ação". Mostre como a nossa organização está causando impacto positivo no mundo. Coloque fotos no Facebook, Twitter, Instagram ou Vine que mostrem os associados do seu clube entrando em ação na comunidade, usando a hashtag #PessoasEmAção. • Os Rotary Clubs são conhecidos pelos projetos humanitários de grande impacto que implementam local e internacionalmente. Divulgue os seus projetos e como eles ajudaram a transformar vidas no Rotary Showcase. • Siga as Mídias do Rotary no Facebook, Twitter e Instagram para saber como rotarianos em todo o mundo estão comemorando o Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e de Novos Clubes. • O que o Rotary significa para você? Nós combatemos a pólio, fornecemos acesso à água limpa, ajudamos a melhorar comunidades carentes, financiamos bolsas de estudos para futuros promotores da paz... Nós fazemos o bem no mundo! Que tal levantar depoimentos significativos dos Associados de seu Rotary Club e postá-los nas mídias?

Campanha Hepatite

No dia 31/07 (Quarta-Feira) a Tenda do Departamento de Saúde de Tambaú foi montadana feirinha da Praça Santo Antonio para aplicar testes rápido de Hepatite, a ação fez parte das campanhas  Julho Amarelo e  Hepatite Zero para reforçar a prevenção da doença. A Hepatite é transmitida através do sangue contaminado (alicate de unha, aparelho de barbear e afins) a única forma de se saber se tem o vírus é fazendo o exame de sangue, que pode ser feito em qualquer Unidade Básica de Saúde UBS, por exemplo. PREVINA-SE, não compartilhe lâminas de barbear e/ou de depilação, nem seringas, nem nada que possa envolver sangue. Hepatite Zero é uma Campanha do Grupo Rotarianos em Ação para a Erradicação da Hepatite, que contou com o apoio do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Tambaú.

por

Intercâmbio 2019-20

No dia 30 de julho o Rotary Club de Tambaú teve o prazer de receber a intercambiária Paige Ray, dos Estados Unidos | Ohio Erie - Distrito 6630. Ela passará um ano no Brasil, aprendendo nossa cultura, costumes e afins. O Intercâmbio é uma das bases do Rotary, fator primordial para propagar o bem e a paz mundial no mundo. Por ano são milhares de jovens que deixam o conforto de suas casas para um desafio maravilhoso e enriquecedor. Obrigado por aceitar o desafio, Paige. Tem sido um prazer para toda a família rotária tambauense conhecer e conviver com você. Que sua estadia aqui seja o mais proveitosa possível. Também agradecemos à Laís Morandim, que já está acertos os detalhes finais para seu intercâmbio no Canadá. Sabemos que irá aproveitar ao máximo.

por

RC Araraquara Leste esteve no último sabado dia 27/07/19 na campanha da Hepatite Zero

Foram momentos de muito companheirismo, e valiosos serviços prestados à comunidade.RC Araraquara Leste em Parceria com o RC Araraquara Carmo estiveram na praça Santa Cruz em Araraquara durante toda manhã aplicando teste, na semana mundial da Hepatite Zero. Estivemos tambem no Vale Verde em parceria com RC Araraquara Santa Angelina em momentos muito gratificantes.

por

Julho Amarelo - mês de alerta contra as Hepatites Virais

Campanha Hepatite Zero no Geraldo Correira de Carvalho O grande desafio do combate à hepatite é o diagnóstico da doença. Por ser uma doença de longa evolução e que, geralmente, não apresenta sintomas, essas pessoas podem ter se contaminado no passado e não sabem que têm o vírus. Porém, a infecção pode evoluir para formas mais graves como a cirrose ou o câncer hepático. Por isso, a recomendação de realização do teste para hepatite C pelo menos uma vez na vida, com o objetivo de diagnosticar e tratar o mais precocemente. Na manhã do sábado 27/07, os rotarianos do Ribeirão Preto-Oeste se uniram para promover a campanha Hepatite Zero com a testagem de exames rápidos de hepatite, contando com o apoio do Projeto Gabi, junto aos moradores da comunidade Geraldo Correia de Carvalho, em Ribeirão Preto.

por

Localizar site dos clubes